Olfato participa da terceira edição da Feira de Profissões do CECB

Por Alef Calado e Aline Brito

A Olfato participou, no último sábado, 20 de maio, da 3ª Feira de Profissões do Centro Educacional Católica de Brasília (CECB). A agência ficou responsável pelo estande de jornalismo, onde apresentou aos alunos as várias possibilidades da profissão, além de mostrar alguns projetos elaborados dentro da Universidade Católica de Brasília (UCB).

Os discentes do curso de jornalismo que ficaram a frente do estande explicaram sobre o curso e apresentaram o jornal laboratório Artefato, a Revista Jenipapo e também as Agência Juniores de Jornalismo e os laboratórios de Rádio, Fotografia e Televisão (CRTV). As várias possibilidades ofertadas despertaram o interesse dos estudantes, que aproveitaram a oportunidade para esclarecer dúvidas relacionadas à profissão.

A estudante do primeiro ano do ensino médio, Diana Marina, 14 anos, visitou a terceira edição da feira para conhecer de perto algumas profissões. “A iniciativa é  bem interessante porque muitas pessoas não sabem o que querem fazer depois do ensino médio e isso ajuda muito”, conta. Apesar do suporte, ela também ainda não decidiu o que quer fazer. “Estou em dúvida entre jornalismo, medicina e biomedicina”, confessa.

Durante o evento, a Olfato possibilitou aos estudantes interessados no estande um breve contato com a profissão. A iniciativa “Repórter por um dia” permitia aos estudantes, com a orientação dos graduandos, participar da gravação de uma matéria jornalística para televisão.

Para fechar o evento com chave de ouro, os interessados pelo curso participaram de um bate papo com a graduanda do 8º semestre de jornalismo, Marianne Paim. Além de apresentar aos alunos as suas experiências no exercício da profissão, a discente também contou um pouco sobre os meses como intercambista, em Portugal. “Foi um momento de troca de experiências e de muito aprendizado. É um desafio falar de jornalismo atual para quem tem interesse pela profissão no futuro. Ver a disposição e a curiosidade de cada um é bem gratificante.”

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s