//
você está lendo...
Sem categoria

Olfato no Fórum de Liberdade de Imprensa e Democracia

A empresa júnior de jornalismo estará presente no Fórum organizado pelo Portal Imprensa e fará toda a cobertura do evento

 liberdade

Acontece nesta quarta-feira (3), na sede da OAB-DF, o 9º Fórum Liberdade de Imprensa e Democracia. Toda a cobertura será feita pela empresa júnior de Jornalismo, Olfato.

Entre os convidados do evento organizado pelo Portal Imprensa, estão a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármem Lúcia, o colunista de política do jornal Correio Braziliense, Luiz Carlos Azedo, além do Presidente da Associação Nacional de Jornais (ANJ) e vice-presidente Editorial do Grupo RBS, Marcelo Rech, a  Diretora Geral da Fran6, Adelia Franceschini e o Jornalista independente, Mauri König.

A ministra Carmem Lúcia fará a conferência de abertura e trará ao debate o resultado da pesquisa exclusiva sobre a temática Liberdade de Imprensa 2017 desenvolvida pelo Portal. Os participantes receberão certificado digital. 

Troféu Liberdade de Imprensa

Uma iniciativa da Revista e Portal IMPRENSA em parceria com a Souza Cruz, o Troféu Liberdade de Imprensa & Democracia reconhece brasileiros que se extremaram na luta pelas liberdades, focando na atuação da defesa do direito de um jornalismo independente.

A premiação do Troféu Liberdade de Imprensa será feita na ocasião e pela primeira vez o prêmio vai para quatro personalidades brasileiras: ao jornalista Caco Barcellos, ao magistrado Carlos Ayres Britto, ao acadêmico Fernando Schüler e ao legislador Miro Teixeira.

A escolha foi feita de acordo com uma pesquisa, onde o quarteto se destacou por servirem de fonte para matérias sobre a liberdade na comunicação. O diretor e editor da Imprensa, Sinval Leão, destaca a importância da premiação. “O Troféu Liberdade de Imprensa & Democracia nasce não só para comemorar os 30 anos da Revista IMPRENSA, como principalmente para honrar os profissionais do jornalismo, magistratura, legislatura e da academia que abraçaram a liberdade de expressão e informação como um patrimônio da humanidade e da democracia”, completou.

Trofeu_LiberdadedeImprensa_FINAL2

Excursão

Se os professores da Universidade Católica de Brasília quiserem fazer uma excursão com suas respectivas turmas para comparecerem ao fórum, podem entrar em contato com o coordenador do curso, Joadir Foresti ou então nos enviar um e-mail (olfatocomunicacao@gmail.com).

O docente deve enviar uma lista com o nome dos alunos que vão ao Fórum. As vagas dos estudantes serão reservadas e a instituição de ensino ganhará a assinatura gratuita de seis meses da Revista Imprensa.

Serviço:

9º Fórum Liberdade de Imprensa e Democracia

Dia: 3 de maio, quarta-feira

Horário: das 8h30 às 13h30

Local: Auditório da OAB-DF – SEPN 516 BLOCO B LOTE 07 – Asa Norte – Brasília-DF

Inscrição: gratuita pelo site.

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Sobre

A Olfato é a empresa júnior de Jornalismo da Universidade Católica de Brasília.

A agência oferece serviços e produtos em comunicação realizados por alunos esforçados e comprometidos.

Neste blog, você encontra conteúdos produzidos por membros da empresa.

Contato

olfatocomunicacao@gmail.com

Endereço

Campus I - UCB
%d blogueiros gostam disto: