“Youtuber como profissão” é tema de discussão em palestra da XV Secomunica

Plataforma de vídeos ganha espaço no mercado de trabalho

Por Kesley Pereira

No terceiro dia da XV Semana de Comunicação da Universidade Católica de Brasília (UCB), o jornalista e criador do MIinha Brasília, Daniel Zukko , falou sobre a sua experiência com a rede.

Desde 2013, Zukko entrevista personalidades famosas dentro de uma Brasília, carro  popular nos anos 70 e 80, para falar sobre a capital federal. O programa foi desenvolvido para o Youtube mas já ganhou uma versão adaptada para a Rede Globo e, atualmente, é transmitido pela Rede Bandeirantes e pela rádio Transamérica.

Daniel Zukko, autor do Minha Brasília, durante a XV Secomunica. Foto: Karyne Nogueira

Daniel Zukko, autor do Minha Brasília, durante a XV Secomunica. Foto: Karyne Nogueira


Daniel, que não se considera um Youtuber,  diz que a plataforma de vídeos não rende tanto dinheiro como as pessoas pensam, e que para obter lucros é preciso ter um canal muito grande, como o das personalidades Kéfera e Felipe Neto.

Para ele, é importante que o conteúdo seja novo e original e que as pessoas saibam que o sucesso e a fama são consequência de uma longa jornada de trabalho duro.

21092016-_mg_9329

Daniel Zukko em palestra na XV Secomunica. Foto: Karyne Nogueira

O jornalista comentou ainda sobre a importância de ter uma formação na área. “ As mídias evoluem, os meios de comunicação de hoje já não serão os mesmos de amanhã e as pessoas que hoje são fenômenos nos meios de comunicação, como Youtube e Snapchat,  podem acabar no esquecimento”, comenta.

O “Minha Brasília” já recebeu personalidades importantes como o comediante Dedé Santana, o apresentador  Rafinha Bastos e a atriz Miá Melo. Personalidades brasilienses também fazem parte da lista de convidados: os humoristas Welder Rodrigues e Ricardo Pipo já passearam pela capital federal a bordo da Brasília bege.  

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s