Negocie sem medo: palestra dá dicas de negociação a alunos

Métodos corporais que passam confiança são aposta para tornar os negócios mais eficazes.

Por Maria Gabbriela Veras e Ribamar Martins

O gerente de atendimento da agência de comunicação Xequemate, Darlan Ferreira, iniciou a última bateria de palestras do segundo dia do XV Secomunica, na noite desta terça-feira (20), no bloco K da Universidade Católica de Brasília (UCB). Com a analogia à visão do “copo meio cheio ou meio vazio”, o publicitário fez com que a plateia analisasse a autoconfiança. Ainda instigando à todos  com o intuito de quebrar a monotonia do cotidiano, , Darlan questionou: “Quais são seus sonhos? O que move você?”.

O objetivo principal da noite, segundo ele, foi levar às pessoas uma maneira diferente de refletir. O tradicional pensamento acerca dos negócios não teve espaço. “Se cada um que estiver aqui sair com a mente transformadas, a missão principal da minha palestra terá sido cumprida. Mas isso não depende só de mim. Se a pessoa não abrir sua cabeça, não adianta nem ser o maior milionário do mundo palestrar aqui na Universidade”, afirmou.

Darlan Ferreira durante palestra. Foto: Fiama Tonhá
Darlan Ferreira durante palestra. Foto: Fiama Tonhá

Técnicas de convencimentos na área de negócio são métodos utilizados por muitos políticos e grandes empresários, e que foram passados para os alunos pelo publicitário.

O aluno de jornalismo da UCB, Eliezer Lacerda, foi ao palco para que Darlan demonstrasse como um primeiro contato de confiança deveria ser feito com o possível cliente. Ele explicou que a posição corporal é essencial para demonstrar confiança para a pessoa, além de gesticular as sobrancelhas de forma natural  para demonstrar poder. O o principal é se importar com o cliente. Saber ouvir, afirmou  Darlan, é essencial para que um vínculo afetivo seja criado. Assim, mesmo que por minutos, o cliente esqueceria que aquela reunião seria sobre negócios, mas sim sobre sua vida e história.

Foto: Fiama Tonhá
Foto: Fiama Tonhá

Para o aluno Paulo Augusto,do curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, a palestra foi uma motivação, “Me trouxe mais confiança profissional e fez com que eu começasse a pensar sempre em coisas novas e métodos de seguir meus sonhos. Vou levar tudo que o Darlan disse não só para a minha vida, mas também para aplicar na minha carreira profissional”, concluiu.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s