Debate sobre assessoria de imprensa chega à XV Secomunica

O tema foi discutido entre estudantes e profissionais da área

Por Marina Raissa

O seminário “Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais” aconteceu na última terça-feira(20/9), no Bloco K da Universidade Católica de Brasília (UCB). Ministrado pelos jornalistas César Oliveira e Fabiana Gomes, o evento faz parte da programação da XV Secomunica, que acontece de 19 a 23 de setembro.

Fabiana e César são profissionais da área de assessoria, e dividiram um pouco de sua trajetória com os alunos nas duas horas em que falaram sobre o assunto. Ambos explicaram como usar as redes sociais a favor do trabalho do assessor, tanto em um órgão público como em um cargo com mais informalidade.

_mg_1358

Fabiana e César durante seminário. Foto: Gabriel Santos

Durante o seminário, foram abordados tópicos como monitoramento, a importância da empatia para a profissão, comportamento de um social media e o uso dos memes. Além disso, os ministrantes deram exemplos do que é “certo e errado” em relação ao trabalho em redes sociais. Fabiana também compartilhou dicas com os futuros jornalistas e publicitários. “Quer ficar bem informado? Recomendo o Twitter. É uma rede social mais dinâmica, a notícia chega mais rápido em você”, disse.

Ao fim do evento, César e Fabiana se mostraram animados por estarem na Secomunica. “É a primeira vez que venho participar, e estou feliz com a oportunidade de vir aqui compartilhar nossa experiência com os alunos. Nós já temos uma estrutura de trabalho definida, e é importante vir para aprender e trocar experiência”, disse César.

Seminário sobre assessoria de imprensa e mídias sociais. Foto: Gabriel Santos

Seminário sobre assessoria de imprensa e mídias sociais. Foto: Gabriel Santos

O estudante de Publicidade e Propaganda, Gabriel Ferreira, acompanhou o seminário e ressaltou a importância do tema em sua vida acadêmica. “Eu sempre achei que a assessoria de imprensa era uma área mais voltada para o jornalismo. Hoje sei que eu, como publicitário, também posso ingressar nesse mercado”, relatou.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s