Lançamento do livro “A arte de Roberto Koch” movimenta hall do Bloco K

Da Argentina para o Brasil

Por Ribamar Martins

Na manhã desta terça feira (20), a Universidade Católica de Brasília deu continuidade ao segundo dia das atividades da XV Semana de Comunicação. Às 9h da manhã, o professor Fernando Esteban acompanhou a vice decana, Profa. Dra. Silvia Leonor Aguero, da Faculdade de Artes da Universidade Nacional de Tucumán  (UNT), na Argentina.  Juntos lançaram o livro “A arte de Roberto Koch”, um compilado de fotografias de obras do artista plástico.

20160920_1213020

Silvia Aguero durante exposição na XV Secomunica. Foto: Kesley Pereira

Nascido em 1963 em Buenos Aires, Argentina, Roberto Koch e professor pesquisador da Faculdade de Artes da UNT,  onde realizou diversas obras individuais em seu país e também no exterior. Participou de mil exposições e teve, como resultado do seu belíssimo trabalho, numerosos prêmios em nível regional, nacional e internacional.

Em um bate papo com o professor Fernando Esteban, e com a  Profa. Dra.  Silvia Aguero, eles nos contaram como foi pensado o convite e falaram também sobre a conectividade que motivou o trabalho em parceria “Quando o artista doa sua obra, ele na realidade quer se somar ao mundo, e ainda, evoluir  através das instituições que ele representa.O artista não doa apenas uma obra…”, explica o professor.

Fernando Esteban e Silvia Aguero durante lançamento do livro “A arte de Roberto Koch”. Foto: Kesley Pereira

Ao ser perguntado sobre o destino dos trabalhos, Fernando afirma que uma parte ficará na universidade e outra parte na embaixada Argentina. ‘’Discutimos as possibilidades de abrir um convênio entre a Universidade Nacional de Tucumán e a universidade de Brasília.Foi muito bem recebida a ideia de ter as obras na UCB.’’, afirma.

Ao final do lançamento, os livros foram distribuídos para os alunos, que também receberam uma dedicatória especial dos docentes.  “Estou muito feliz com o convite e por estar representando um artista tão importante como Roberto. Desce dos stands, da montagem do catálogo e principalmente da receptividade que tive por parte de todos.”, contou Silvia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s