XV Secomunica reúne professores e alunos para debater cenários da comunicação

Realizada pelo curso de Comunicação Social da Universidade Católica de Brasília, a semana traz o tema “Comunicação e mutações”

Por Patrícia Nadir

A XV Semana de Comunicação começou. Para celebrar o evento promovido pelos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Universidade Católica de Brasília, nada como uma cerimônia de abertura à altura.

Para animar o público, a Banda Sinco entrou em cena. Formada pelos brasilienses Leonardo Pereira (baterista), Enrico Timm (guitarrista), Gabriel Alex (baixista), Luan Ribeiro (guitarrista) e Rodrigo Deac (vocalista), a banda agitou a primeira manhã da semana ao som de diversos covers. “Estamos muito felizes pela oportunidade de fazer parte deste evento, porque vai acrescentar mais experiência ao nosso trabalho”, contou Rodrigo Deac.

unnamed
Banda Sinco abrindo a programação do primeiro dia de Secomunica. Foto: Alinne Castelo

Assim como se propôs na edições anteriores, a Secomunica pretende proporcionar trocas de experiências entre profissionais da área de Comunicação e os participantes. A abertura ocorreu no auditório do bloco K, e teve como foco a palestra do Doutor João Canavilhas, da Universidade de Salamanca, na Espanha.

Além de celebrar a abertura da XV Secomunica, a cerimônia contemplou a comemoração festiva de 20 anos do cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da UCB. O mestre de cerimônia, estudante Lucas Braga, convidou para compor a mesa a Profa. Dra. Sheila Costa, a Profa. Dra. Florence Dravet, o Prof. Dr. Joadir Foresti, docentes do curso de Comunicação Social, e a Profa. Dra. Cristiane Maria Soares de Carvalho, diretora da Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação da universidade.

 

img_2928
Profa. Dra. Cristiane de Carvalho relatando suas experiências na Secomunica. Foto: Alinne Castelo

Neste ano, a Secomunica completa 15 anos e Profa. Dra. Cristiane de Carvalho se emocionou ao lembrar da trajetória do evento. “Além de pensarmos na necessidade de trazer para universidade um lado mais humano da Comunicação, é essencial nos lembrarmos das pessoas que contribuíram neste projeto, porque elas ajudaram a construir o curso”, ressaltou.

Uma exposição de banners de pesquisas científicas feitas por alunos das matérias de Comportamento do Consumidor e Metodologia do quinto semestre, ministradas pela a Profa. Dra. Sheila Costa, também fez parte da programação.

SOBRE O EVENTO

A Secomunica acontece entre os dias 19 e 23 de setembro nos auditórios dos blocos K e G. O tema deste ano é “Comunicadores e Mutações: Cenários e Possibilidades”.

O evento, que é aberto ao público, receberá convidados nacionais e internacionais em palestras, oficinas, seminários, workshops, mostras de cinema e bate-papos interativos durante os três turnos. Para participar, basta se inscrever em www.secomunica.com.br. Lá você também pode conferir a programação completa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s