Ucb promove coletiva de imprensa para anunciar medidas de segurança

Por Amanda de Castro e Patrícia Nadir

A medida foi promovida após furtos e roubos serem cometidos dentro e nas redondezas do campus I

 

UCB_SEGURANÇA

O Reitor Prof. Dr. Gilberto Gonçalves Garcia, o Pró-Reitor Acadêmico Prof. Dr. Daniel Rey de Carvalho e o Prof. Dr. Alexandre Kieling na coletiva de imprensa. Foto: Cristiano Rodrigues

Na manhã desta sexta-feira (02), a Universidade Católica de Brasília realizou uma coletiva de imprensa a fim de anunciar providências para enfrentamento da crise de segurança no Campus e nas redondezas. O Reitor Prof. Dr. Gilberto Gonçalves Garcia, o Pró-Reitor Acadêmico Prof. Dr. Daniel Rey de Carvalho e o Prof. Dr.  Alexandre Kieling comandaram o encontro.

Dentre as medidas anunciadas estão o aumento do número de câmeras, motos e seguranças na instituição e a divulgação de um canal direto com o público, via WhatsApp, para alertas sobre problemas com a segurança.

Foto: Faiara Assis

Foto: Faiara Assis

“Precisamos enfatizar que este é um problema que não cabe a instituição resolver de forma isolada”, ressaltou o Pró-Reitor Acadêmico. Sendo assim, o projeto foi firmado em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Paz Social (SSP/DF).

O Reitor fez um parêntese sobre a importância da Universidade ser aberta à comunidade. “Reconhecemos que há vulnerabilidade de segurança em Taguatinga e na própria UCB. Porém, fechar o espaço acadêmico seria contrariar o conceito da Escola”, afirmou. “Abrir o campus nos fundos para interagir com a população do Areal foi um ganho social. ”

O Prof. Dr. Alexandre Kieling destacou que não existe nada concretizado de fato, pois o diagnóstico da situação está em curso. As ações definitivas devem ser estabelecidas de forma conveniente a todos e, principalmente, eficientes para resolver o problema de segurança.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s