Perestroika incentiva alunos a tirarem projetos do papel

Por Larissa Nogueira

Estudantes são incentivados à coragem, experimentação e realização de projetos

Na última sexta feira (29) os alunos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo, da Universidade Católica de Brasília, estiveram em uma palestra oferecida pela Escola de Atividades Criativas, Perestroika. Guilherme Piletti, ministrante escolhido para falar sobre motivação, criação e sobre a temida zona de conforto, ressaltou que esses podem ser impasses que não oferece crescimento aos comunicadores.

 

FullSizeRender

Os alunos tiveram a oportunidade de conferir campanhas que a Perestroika produziu, como o “Vai lá e faz”, um tipo de empreendedorismo criativo, organizado e um lugar para colocar em prática ideias em experimentação. Entre tantos exemplos, o que chamou atenção dos estudantes, foi do sócio fundador da Perestroika, Felipe Anghinoni. Felipe sempre se mostrou bastante criativo e inovador. Por diversas vezes trabalhou fantasiado, pintado ou com a cabeça raspada.

FullSizeRender (2)

Em outro momento descontraído da palestra comandada por Piletti, os participantes fizeram uma dinâmica para descontrair e praticar os sentidos como audição e o tato, mas também a iniciativa e a criatividade. “O momento que passamos com o pessoal da Perestroika foi de extrema importância para a nossa formação acadêmica. Eles deram dicas e nos incentivaram a realizar os nossos projetos”, conta Gabriel Ferreira, estudante de Publicidade e Propaganda. Já Juliana Bender, estudante de Publicidade e Propaganda, disse que a palestra deu um gás de coragem que ela precisava para encarar a universidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s