Internet empodera profissionais

Página Jornalismo da Depressão é exemplo de como é possível inovar. Palestra marcou o último dia do TWB

 

Rafael Aguiar, criador da página Jornalismo da Depressão e Coisas de Jornalista, realizou uma palestra, sobre Jornalismo e Transição: uma carreira construída nas redes sociais e no humor, no último dia (17) de evento do The Wall Break. Rafael conta como iniciou sua trajetória com a página de humor, que partiu da necessidade de responder vários questionamentos sobre a área, e por meio de um grupo da faculdade que interagia usando piadas entre eles, deu início a página Jornalismo da Depressão. “O humor é uma forma interessante de abordar o jornalismo e assim ter um alcance de público variado”, afirma Rafael.

O criador de Jornalismo da Depressão diz que apesar das dificuldades enfrentadas no começo, a página começou a crescer e a trazer novos projetos, que hoje conta com uma equipe de seis jornalistas, uma publicitária e um profissional de audiovisual para assim conseguirem administrar a página e o site Coisas de Jornalista. “Nos dias de hoje existe um grande mercado na internet, dá para ganhar muito dinheiro nessa parte virtual”, afirma Rafael Aguiar. Ele explica que é um espaço em que é possível crescer profissionalmente e financeiramente, dando como exemplo a criação de blogs para expor o trabalho conseguindo oportunidades na área com aparência que atrai e conteúdo que conquista.

Layla Andrade, estudante do quarto semestre de Jornalismo, identificou vários pontos positivos na palestra: “A palestra além de muito boa foi construtiva, porque a partir do que o Rafael falou percebemos que não precisamos apenas das grandes mídias para ter um bom emprego, mas podemos ser independentes criando blogs, páginas e postando conteúdos interessantes que alcançam o público trazendo benefícios profissionais e financeiros”.

“No tempo em que estamos, dá para inovar em tudo que vamos fazer, estamos na adolescência da internet, tudo muito novo, as formas de ganhar dinheiro, freelancer, forma de fazer network, tudo muito próximo. Não existe mais uma limitação, já que podemos trabalhar com uma pessoa em outro estado tudo através da internet. É incrível essa evolução, temos que desfrutar disso, mas sempre investigando e explorando novos caminhos dentro do jornalismo”, relata Rafael.

Germana Gabriella Brito para a Olfato Comunicação
Edição final Professora Fernanda Vasques
Anúncios

Um comentário sobre “Internet empodera profissionais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s