Workshop cinematográfico aprimora criatividade textual de estudantes

Ampliar a imaginação textual foi um dos temas do workshop Roteiro Cinematográfico oferecido pelo evento The Wall Break, nessa quinta-feira (17). O roteirista brasiliense Davi Ribeiro promoveu uma aula dinâmica e divertida sobre cinema, além de induzir os estudantes a criarem seus próprios roteiros.

O célebre cineasta iniciou a oficina trazendo conceitos, estruturas e diferenças da cinematografia e logo em seguida pôs os alunos a criarem uma versão alternativa do clássico Chapeuzinho Vermelho baseando-se apenas em uma imagem. Davi levou os estudantes a aperfeiçoarem seus textos até virarem verdadeiros roteiros cinematográficos. ”Para o roteirista a aula vai apurar o senso audiovisual dos alunos: “Vocês vão começar a ver filmes de outra forma agora, só não deixem isso acabar com a diversão”, afirma Davi.

Segundo a estudante do primeiro semestre do curso de Jornalismo Mariana Alves o curso foi extremamente interessante: “Por mais que a gente esteja falando de linguagem cinematográfica, a gente usa muito isso dentro do jornalismo em vídeos e textos. Essas são sacadas que você tem que saber no jornalismo atual.

Andressa Paulino para a Olfato Comunicação
Edição Final Professora Fernanda Vasques
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s