Curitiba: “case” da Prefeitura é apresentado aos universitários

Palestrantes Álvaro Borba e Claudio Castro abordaram o tema “cidadania pelas redes sociais” e o uso do Facebook para informar a população

Conscientizar por meio de brincadeiras feitas com memes nas redes sociais na internet é a estratégia usada na página do Facebook da Prefeitura de Curitiba-PR para gerar um diálogo com os cidadãos e despertar o interesse da população. O objetivo da palestra do último dia do evento The Wall Break, na Universidade Católica de Brasília, foi mostrar como funcionam as campanhas que a prefeitura lança nas redes sociais e, que sem custo, alcançam um grande número de pessoas.

O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da prefeitura também é feito pelas redes sociais, mais especificamente pelo Facebook, em que o lema é “transparência, eficiência e amor”. Usando casos de reclamações e solicitações de serviços que foram feitos pela página na rede social, o palestrante Claudio Castro mostrou como o atendimento pode ser rápido e eficaz, levando aos moradores da cidade informação e satisfação. Claudio enfatizou que “quando você muda a opinião de outra pessoa com trabalho, isso é amor”.

A estudante do sétimo semestre de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda Carla Xavier, assegurou que a palestra foi bastante motivadora porque mostrou que a questão profissional está acompanhando e evoluindo com as tendências tecnológicas.

Mirelle Bernadino para a Olfato Comunicação
Edição de Aline Brito da Olfato Comunicação
Edição final Professora Fernanda Vasques

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s