Curitiba: “case” da Prefeitura é apresentado aos universitários

Palestrantes Álvaro Borba e Claudio Castro abordaram o tema “cidadania pelas redes sociais” e o uso do Facebook para informar a população

Conscientizar por meio de brincadeiras feitas com memes nas redes sociais na internet é a estratégia usada na página do Facebook da Prefeitura de Curitiba-PR para gerar um diálogo com os cidadãos e despertar o interesse da população. O objetivo da palestra do último dia do evento The Wall Break, na Universidade Católica de Brasília, foi mostrar como funcionam as campanhas que a prefeitura lança nas redes sociais e, que sem custo, alcançam um grande número de pessoas.

O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da prefeitura também é feito pelas redes sociais, mais especificamente pelo Facebook, em que o lema é “transparência, eficiência e amor”. Usando casos de reclamações e solicitações de serviços que foram feitos pela página na rede social, o palestrante Claudio Castro mostrou como o atendimento pode ser rápido e eficaz, levando aos moradores da cidade informação e satisfação. Claudio enfatizou que “quando você muda a opinião de outra pessoa com trabalho, isso é amor”.

A estudante do sétimo semestre de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda Carla Xavier, assegurou que a palestra foi bastante motivadora porque mostrou que a questão profissional está acompanhando e evoluindo com as tendências tecnológicas.

Mirelle Bernadino para a Olfato Comunicação
Edição de Aline Brito da Olfato Comunicação
Edição final Professora Fernanda Vasques

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s