Minicurso de animação em 2D é uma opção para desenho infantil

Cineasta e ilustrador há seis anos, Vinícius Moreira, explica para estudantes as possibilidades de se trabalhar com programas de edição mais rápidos

A edição deste ano do festival The Wall Break traz como tema central “Um Universo de Possibilidades” e na tarde dessa terça-feira (15) os estudantes puderam participar de um minicurso de edição básica de peça publicitária com animações em 2D.  O evento é organizado pela agência júnior do curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Matriz Comunicação, da Universidade Católica de Brasília (UCB) e traz diversos profissionais da área do jornalismo e publicidade para intercâmbio de experiências com o universo acadêmico.

O minicurso buscou fazer o nivelamento dos alunos na área de criação de campanhas em geral, avançar o conteúdo, familiarizar os estudantes com ferramentas desconhecidas, além de ensinar os conceitos básicos de como montar e editar peças publicitárias de animação.

O conteúdo foi ministrado pelo cineasta e ilustrador Vinicius Moreira que trabalha há seis anos com vídeo profissional e efeitos especiais. Durante a aula os alunos se mostraram interessados com o tema da oficina e alguns ficaram surpresos em conhecer novos softwares.  Foi o caso de Juliana Furtado, estudante do sexto período do curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda. “Fiquei surpresa em mexer com um programa novo como o After effect”.

web_TWB_15_M-9841Para Vinicius, a iniciativa da Matriz em promover esse encontro entre estudantes e profissionais é importante para o aperfeiçoamento da formação, além de possibilitar a aproximação dos alunos com ferramentas de edição e preparando-os para o mercado de trabalho. O ilustrador disse, ainda, que o mercado está cada vez mais valorizando o 2D por ser menos trabalhoso do que o 3D que requer mais dos profissionais e equipamentos.   “Nas áreas de animação para desenho infantil, as empresas optam mais pelo 2D por ser um pouco mais rápido”, explica.

Breno Esaki, aluno do terceiro semestre de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, afirmou que a oficina foi atraente pelo fato de trazer ferramentas utilizadas dentro de uma agência deixando os alunos e os demais participantes informados de como é trabalhar dentro das empresas de criação.

Gilvanete Costa e Hudson Portella para a Olfato Comunicação
Edição final Professora Fernanda
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s